Sobre

IMG_5725Desde minha juventude sempre tive muito prazer com a fotografia. A arte de escrever histórias utilizando luzes e lentes sempre me fascinou. O que era um hobby foi se transformando aos poucos em uma agradável profissão.

Por força de minha formação em História, Antropologia e Arqueologia, sempre tive uma relação muito estreita com a fotografia, forma mais acessível de tornar públicas as relíquias do passado. Isso me fez buscar maior qualidade em minhas imagens.  Esta arte está expressa em livros e artigos que mostram as marcas do passado mineiro.

No início eram as fotografias de vestígios da passagem do homem pelo tempo, ruínas e toda a materialidade gerada pelo cotidiano humano. Com o tempo o foco foi extrapolando os limites da fotografia como registro histórico. O registro das emoções ganhou espaço em meus trabalhos. O contato com o outro, a confiança, a arte de transformar emoções voláteis em duradouras, fazem com que me sinta engrandecido. São momentos a serem eternizados, sorrisos, pessoas, lugares e lembranças. A arte de imortalizar o que seria passageiro.

Não existe apenas uma luz melhor ou uma cor mais vibrante. Tudo se torna perfeito quando há sentimento, desde um dia simples de outono até um grande evento. A beleza é uma questão de olhar…